domingo, 1 de abril de 2012

Presidente Dilma deposita flores no Memorial de Mahatma Gandhi

A Presidente Dilma homenageou o pacifista Ghandi.
A presidente Dilma Rousseff continuou a visita oficial à Índia nesta sexta-feira. Até então, ela participava da 4ª Cúpula do Brics (grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul), cujo tema principal foi a crise econômica internacional e as reformas das instituições financeiras mundiais. A presidente fica até sábado em Nova Delhi, onde terá uma série de encontros com autoridades e será homenageada com um banquete durante a noite.

Dilma inspecionou a guarda presidencial da Índia e foi ao Memorial de Mahatma Gandhi. A presidente depositou um arranjo de flores coloridas no local onde foram colocadas as cinzas do pacifista Mahatma Gandhi, em 1948. O memorial fica a céu aberto e há uma chama sempre acesa.

A presidente também se reuniu com o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e participou de cerimônia de assinatura de atos. Ela comparecerá ainda ao encerramento do Seminário Empresarial, que reúne cerca de 110 empresários brasileiros de vários setores. A ideia é intensificar as parcerias entre o Brasil e a Índia, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

No fim do dia, Dilma se reúne com a presidente da Índia, Pratibha Patil, e participa de banquete oferecido pelo governo indiano. Nos últimos dias, ela elogiou o desenvolvimento científico dos indianos, mas ressaltou que o Brasil e a Índia têm vários desafios comuns, como melhorar a qualidade de vida da população e combater a pobreza.
Dilma chegou no último dia 27 à Índia, onde fica até amanhã. Ela participou da 4ª Cúpula do Brics. Nas reuniões compareceram, além de Dilma, o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e os presidentes Hu Jintao (China), Dmitri Medvedev (Rússia) e Jacob Zuma (África do Sul). Todos concederam entrevista coletiva na quinta-feira, ressaltando as metas do grupo e as recomendações para a comunidade internacional.
 Agência Brasil  

Nenhum comentário :

Postar um comentário