quinta-feira, 5 de abril de 2012

A descoberta dos olhares é tema do novo livro de Flávia Savary

Flávia é moradora de Teresópolis.

Com mais de 30 livros infantojuvenis publicados e quase 80 prêmios conquistados no Brasil e no exterior, a escritora Flávia Savary convida os pequenos leitores a embarcarem numa aventura por meio de sua última obra. Em “Meus olhos são teus olhos”, a autora, que mora na Barra do Imbuí, em Teresópolis, conta a história de uma menina rica, que passa pelo trauma da separação de seus pais e de um menino muito pobre.
— Apesar de o divórcio ser um tema recorrente da vida moderna, vejo como as crianças sofrem por causa dele. Além do encontro dos dois personagens principais, utilizo símbolos como o olho de dentro e o olho de fora, que são metáforas da imaginação e da visão objetiva do mundo — explica a autora.
“Meus olhos são teus olhos” é o sexto livro de Flávia voltado à dramaturgia infantil. Nele, ela dá, inclusive, dicas para as crianças construírem as cenas, com sugestões de iluminação, posição dos personagens e gestos a serem imitados.
— Imaginar a cena é uma diversão para mim, porque eu comecei a minha carreira como ilustradora — conta.

Clique e Visite o blog de Flávia Savary.


( Fonte: Globo Serra)

Nenhum comentário :

Postar um comentário