quarta-feira, 4 de abril de 2012

Iniciada a reforma da Praça de Esportes Radicais de Teresópolis

A praça quando foi construída em 2004. E vai voltar a ser assim.
A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis começou esta semana a reforma da Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre Oliveira, localizada próximo à Rodoviária, no Centro. Entre os serviços estão pintura e colocação de portões em áreas reservadas para os atletas. A reforma da pista, especialmente do piso, está no cronograma das ações para os próximos meses.  

“A reforma completa da pista está em fase de levantamento de custos. Com uma pista moderna poderemos trazer competições de abrangência regional, estadual e até nacional. Além disso, os nossos atletas terão um local bem estruturado para praticar esportes", frisa o administrador da praça, Ivo Junior Brito.

Esportes Radicais

Inaugurada em 2004, a Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre Oliveira é considerada pelos especialistas uma das melhores do Brasil. O projeto foi elaborado pelos técnicos da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ). A pista conta com obstáculos em quartes, funboxes, rampas retas, caixotes, corrimãos, double set, minirrampa e outros obstáculos próprios para a prática de skate e semelhantes, como patins.

O nome da praça foi uma justa homenagem ao jovem teresopolitano Alexandre Oliveira, falecido em 1998, juntamente com Mozart Catão - o primeiro brasileiro a escalar o Monte Everest – pela face sul do Monte Aconcágua. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário