sexta-feira, 23 de março de 2012

Reforço do policiamento ostensivo na cidade foi tema do último café comunitário do 30º BPM

O café comunitário promovido pelo 30º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta, 21, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz, na Várzea, reuniu representantes de associações de moradores de dez comunidades, da cidade e do interior. 


Também participaram do encontro representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública – através da Coordenação da Guarda Municipal, da Associação de Mães contra a Pedofilia, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis, do Rotary Clube, do Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários doEstado do Rio de Janeiro), do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Teresópolis e da agência local do Banco do Brasil.  
Coordenado pelo Comandante do 30º BPM, Tenente-coronel Mário Márcio Pereira Fernandes, acompanhado do Subcomandante, Tenente Coronel José Augusto, o principal tema do café comunitário foi o reforço do policiamento ostensivo no município.
A permanência por maior período de tempo de policiais militares nos DPOs (Destacamentos de Policiamento Ostensivo) da cidade e interior, a intensificação das operações de apreensão de motociclistas imprudentes e sem documentação e a atuação de guardas municipais nos horários de entrada e saída de estudantes da escola municipal de Pessegueiros, no 2º Distrito, foram alguns dos pedidos apresentados ao comando da PM. Todas as solicitações foram anotadas para serem avaliadas e ter o atendimento adequado.
No final da reunião foram divulgados os telefones de contato da Polícia Militar para o encaminhamento de pedidos, impressões e sugestões: o de emergência 190, o da Sala de Operações (21) 2641-4746 e o Disque Denúncia (21) 2742-7755.
O próximo café comunitário do 30º Batalhão da Polícia Militar está marcado para o dia 18 de abril, na Igreja Metodista Central – Catedral da Paz (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 274 - Várzea).

Nenhum comentário :

Postar um comentário