segunda-feira, 19 de março de 2012

Equipe da Vigilância Ambiental intensifica Campanha de Combate à Dengue bairros

Programa de Combate a Dengue no São Pedro

Nesta segunda, 19, equipe da Vigilância Ambiental integrante do Programa de Combate à Dengue,  passou o dia na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro. Eles fizeram distribuição de folhetos educativos e prestaram esclarecimentos sobre a importância das medidas para evitar criadouros do inseto.
Iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde no dia 5 de março, na Calçada da Fama, no centro da cidade, a campanha itinerante de prevenção à dengue em Teresópolis prossegue a cada segunda-feira em uma comunidade diferente. Na próxima segunda, 26, a ação acontecerá na Quinta Lebrão.
Prevenção
Combater a dengue é uma tarefa que deve ser realizada todos os dias. Como o mosquito se reproduz onde há água parada, é preciso ter atenção especial a todos os objetos e locais que podem acumular o líquido. Manter tonéis, barris e caixas d’água bem tampados, encher de areia os pratos das plantas, trocar a água dos vasos de plantas aquáticas e lavá-los com escova e sabão uma vez por semana, manter as calhas dos telhados sempre limpas para facilitar o escoamento da água, não deixar água acumulada sobre a laje e manter a lixeira bem fechada são alguns cuidados que devem ser tomados diariamente.
Informações sobre prevenção à dengue podem ser obtidas no Setor de Controle de Zoonoses, pelo telefone (21) 2742-7272, ramal 210. Já sobre o monitoramento da água de fontes e nascentes, o ramal é 222.


Nenhum comentário :

Postar um comentário