sábado, 24 de março de 2012

Ação de conscientização sobre Tuberculose acontece de 26 a 30 nos PSFs da cidade

Para lembrar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, 24 de março, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Teresópolis promove durante a próxima semana, 26 a 30, em PSFs da cidade, atividades de sensibilização sobre o tema. Será distribuído material explicativo sobre a doença. 

Além disso, será divulgado o Programa de Controle da Tuberculose de Secretaria de Saúde. 


Tuberculose tem cura!


Tosse seca ou não, por mais de duas semanas, febre baixa principalmente à tarde, falta de apetite, emagrecimento e suores noturnos podem ser indicativos de Tuberculose. Se a pessoa apresentar esses sintomas, deve procurar de imediato o Posto de Saúde mais próximo para a realização de exames. O tratamento é totalmente gratuito, inclusive os medicamentos, e a doença é 100% curável.


O Programa de Controle da Tuberculose funciona na Secretaria de Saúde e atende aos pacientes recebendo material para exame de baciloscopia, investigando os contactantes do doente e realizando o teste tuberculínico (PPD). O atendimento acontece terça, quarta e sexta-feira, pela manhã, por encaminhamento médico ou o paciente pode se dirigir diretamente à Divisão de Vigilância Epidemiológica. Para mais informações, o telefone do setor é (21) 2742-9883.

Nenhum comentário :

Postar um comentário