terça-feira, 20 de março de 2012

Exposição "Criança In Defesa", vem a Teresópolis com apoio da Alerj. As obras estão em exposição na casa de Cultura.

Montada na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), pode ser vista até esta sexta-feira, dia 23 de março, das 9h às 18h, a exposição itinerante 'Criança In Defesa', com telas do artista plástico Ronaldo Araújo. Promovida pelo Departamento de Cultura do Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a mostra vai percorrer diversos municípios do Estado, começando por Teresópolis, primeiro município da itinerância e única cidade da Região Serrana a receber os trabalhos.
O principal mérito da exposição está em trazer à tona um conjunto de obras que defendem a criança sem cair num engajamento explícito. As telas encantam pela vivacidade e promovem uma indagação social e plástica, que torna a sua concepção uma atitude de repensar a arte e a criança com sensibilidade, carinho e bom gosto.
O Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, visitou a mostra e aprovou. "Teresópolis é a única cidade da região a sediar a exposição. A escolha por nosso município é motivo de inegável orgulho e um sinal claro do constante fortalecimento do setor cultural em Teresópolis. Quem ainda não viu não deve perder tempo. Afinal, são poucos dias. Vale a pena”, convida.
Escolas interessadas em levar grupos de alunos podem agendar a visita através do telefone 2644-4092.