quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Último resgatado do Costa Concordia foi salvo por frigideira

A última pessoa a ser resgatada com vida do navio Costa Concordia, que naufragou na Itália no mes passado, disse ter batido com uma frigideira contra a parede repetidas vezes para que o barulho alertasse as equipes de busca sobre seu paradeiro dentro do transatlântico.
Ele fez barulho usando uma frigideira
O comissário de bordo Manrico Giampedroni esperou por 36 horas antes de ser resgatado. Ele foi liberado nesta quarta-feira do hospital em Grosseto, na Itália, onde recebeu tratamento para seus ferimentos.
Ele descreveu o momento em que foi empurrado para dentro do restaurante enquanto tentava salvar passageiros. "Eu lembro de ter terminado no restaurante Milan. Uma porta abriu e eu caí lá dentro", disse, acrescentando que ficou preso na sala enquanto mesas e cadeiras íam parar na água.
"Para chamar a atenção das equipes de resgate, eu usei uma frigideira para fazer barulho. Das janelas, eu podia ver as equipes de resgate e tentava gritar. Quando eu vi o primeiro bombeiro, eu o abracei. Esses caras são incríveis. Em três horas, eu estava fora do navio."
O Costa Concordia bateu em rochas e tombou nas proximidades da ilha de Giglio, na Toscana, em 13 de janeiro, quando o capitão Francesco Schettino desviou a rota planejada para passar mais perto do vilarejo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário