Força nacional chega a Bahia |
Um grupo de 150 homens da Força Nacional de Segurança está em Salvador para ajudar a reforçar o policiamento e a conter a onda de violência registrada na cidade. Os homens chegaram quinta-feira por volta da meia noite à capital baiana. Mais 500 militares da Força Nacional chegarão à Bahia nas próximas horas. Eles serão enviados para o interior do estado. As informações são da Secretaria de Segurança do Estado.
Casos de vandalismo, assaltos e arrastões foram registrados nos últimos dias em Salvador, desde que PMs ligados à Associação de Policiais e Bombeiros (Aspra-BA) anunciaram greve por tempo indeterminado. Em entrevista a um telejornal local, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse ter conhecimento de saques ocorridos em Salvador por causa da greve.
"Estamos lançando mão de tudo o que podemos fazer para apoiar nossa polícia no restabelecimento da ordem. Não podemos levar as melhorias das condições salarias de qualquer categoria acima dos interesses da sociedade." O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou a paralisação ilegal e determinou o fim do movimento. Se a decisão for descumprida, será cobrada da Aspra multa de 80 000 reais por dia de paralisação.
Nenhum comentário :
Postar um comentário