O grupo de ativistas da internet Anonymous publicou nesta sexta-feira uma gravação confidencial entre agentes do FBI e detetives de Londres em que os agentes discutem as ações que estão tomando contra hackers.
A polícia britânica disse que estava investigando relatos sobre a ligação gravada ilegalmente, e o FBI disse que uma investigação criminal estava sendo organizada para cuidar do incidente.
O Anonymous também publicou um e-mail convidando participantes à ligação, em que um agente do FBI escreveu que investigações relacionadas ao Anonymous, LulzSec, Antisec e grupos associados seriam discutidas ao telefone.
O Anonymous e o LulzSec hackearam empresas e instituições de alto perfil ao redor do mundo incluindo a Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, a Serious Organised Crime Agency (SOCA) do Reino Unido, a Sony do Japão e sites do governo mexicano.
Na ligação, que dura 16 minutos, um detetive britânico discute com um suposto hacker de 15 anos de idade, que é descrito como "um pouco idiota" e que estava procurando atenção.
Ele também diz a seu interlocutor norte-americano que "nós estragamos as coisas no passado" quando é agradecido pela ajuda que estão fornecendo.
Em outros diálogos não marcantes, eles também discutem profundamente os méritos de Sheffield, cidade do Norte da Inglaterra onde ocorreria uma conferência sobre cyber-segurança.
(Reuters)
Nenhum comentário :
Postar um comentário