terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Atletismo - Fabiana Murer treinando forte para as Olimpíadas de Londres

Fabiana Murer fará última competição uma
semana antes da abertura da Olimpíada
 

Com a ajuda do técnico Elson Miranda e a supervisão do russo Vitaly Petrov, Fabiana Murer definiu o calendário que seguirá para chegar aos Jogos Olímpicos de Londres no auge do vigor físico. Em período de treinos em Portugal, ela começa 2012 competindo no Brasil e encerra a preparação na etapa de Mônaco da Liga Diamante, apenas uma semana antes da abertura da Olimpíada.
"Teremos muito tempo para treinar antes das competições. O calendário foi feito em conjunto pelo Vitaly e o Elson. O Vitaly é experiente, sabe como programar a temporada, o que fazer, o que é bem importante na montagem dessa equação de períodos de treinamento e competitivo", disse a campeã mundial, que fica em Portugal até 20 de fevereiro. Depois, ainda terá nova clínica com o técnico russo, consultor da Seleção de salto com vara, em março.
Em 13 de maio, Fabiana Murer vai competir pela primeira no ano, no Grand Prix do Rio. Ainda vai fazer outra prova no Brasil, ainda não definida, antes de embarcar para o exterior. O primeiro desafio será a etapa de Eugene (Estados Unidos) da Liga Diamante, em 2 de junho, seguida da etapa de Nova York (EUA), no dia 9, e finalmente a etapa de Mônaco, em 20 de julho.
"Meu objetivo é chegar cada vez mais perto dos 5 metros e buscar uma medalha olímpica", apontou Murer, que tem como melhor marca da carreira 4,85 m. A Olimpíada de Londres começa em 27 de julho, mas o primeiro dia de competição do salto com vara é apenas 3 de agosto. A final será disputada no dia 6, quando a atleta poderá se consagrar mundialmente com o ouro inédito na categoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário