domingo, 29 de janeiro de 2012

Brasil vence de virada o Desafio Internacional de vôlei de praia contra os EUA

O quarteto comemora a vitória
O Brasil conquistou o título do Desafio Internacional de vôlei de praia. Neste domingo, o quarteto brasileiro, formado pelas duplas Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha, derrotou o Estados Unidos, que foram representados por Jen Kessy/April Ross e Todd Rogers/Phil Dalhausser, por 2 sets a 1 e se sagrou campeão.
Com a vitória, que aconteceu na Arena Guarapiranga, o Brasil somou quatro pontos contra apenas um dos adversários e levou R$ 60 mil em prêmios. Além disso, o País aumentou para 3 a 2 a vantagem sobre os rivais nos últimos cinco anos.
Decisiva na partida, Larissa comemorou a conquista, principalmente pela falta de entrosamento entre o quarteto. " "Geralmente, as mulheres ficam mais na defesa quando a gente joga o 4 x 4. Mas finalizar a partida no saque, pra mim, foi muito bom. Conseguimos superar o bloqueio deles, sempre muito forte. Apesar do pouco entrosamento, nós ficamos muito unidos", disse.
O estreante em jogos 4 x 4 misto, Pedro Cunha, 27 anos, não sentiu a falta de entrosamento e foi o destaque do quarteto, recebendo até elogios da jogadora dos EUA, Jen Kessy. "O Pedro estava impossível hoje. Jogou demais". Para Pedro, a ajuda da torcida brasileira foi o diferencial no jogo deste domingo. "Formamos um time coeso, mas a torcida ajudou muito e acabou sendo o nosso gás extra, principalmente quando empatamos o jogo no segundo set", analisou.
Segundo Jen Kessy, a atuação do quarteto norte-americano foi boa, apesar da derrota. "Foi um jogo muito competitivo, entre grandes jogadores. Além do alto nível, foi muito divertido jogar essa partida entre as duplas, e espero voltar no ano que vem e para mais um Desafio Internacional".

Nenhum comentário :

Postar um comentário