terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Policiais ameaçam fazer greve em pleno carnaval. Salário dos PMs do Rio é o pior do Brasil.

Na próxima quarta-feira (18/01), os líderes do movimento grevista da Polícia Militar do Rio de Janeiro devem se reunir para traçar suas reivindicações e estratégias. O descontentamento da tropa ganhou força das redes sociais e a grande maioria dos agentes é favorável à greve, que tenta melhorar as condições de trabalho da categoria. Hoje, os PMs do Rio têm o pior salário do Brasil. 

Os responsáveis pelo movimento defendem que a greve deve acontecer pouco antes do começo do carnaval carioca, em fevereiro. Para eles, a necessidade de proteção durante a festa será fundamental para pressionar o governo. O único temor dos policiais é não conseguir mobilizar toda a tropa a tempo, já que falta pouco mais de um mês para o carnaval. 
Vitória antecipada
Antes mesmo da greve começar, o governo se sentiu ameaçado pelo movimento e antecipou um reajusta de 20% para os policiais, além de reduzir os critérios de tempo para promoções. A tentativa de acalmar os ânimos dos PMs é louvável, mas deu mais força aos grevistas, que consideram a notícia como sua primeira vitória. 
Made in Ceará
A inspiração dos grevistas do Rio vêm do Ceará, onde as polícias Civil e Militar tiveram seus pedidos atendidos após entrarem em greve simultaneamente. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário