quarta-feira, 14 de março de 2012

UFC firma parceria com Instituto Reação para seu primeiro apoio a um projeto social no Brasil

  Flávio Canto, Diego (aluno), Marshall Zelaznik e Jaime Pollack 
   O Ultimate Fighting Championship® firmou nesta terça-feira, dia 13, no Complexo Esportivo da Rocinha, no Rio de Janeiro, uma parceria com o Instituto Reação, seu primeiro apoio a um projeto social no país. A cerimônia de lançamento contou com a presença do ex-judoca Flávio Canto, idealizador e diretor-presidente do projeto; do diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, Marshall Zelaznik; da secretária estadual de Esportes e Lazer, Márcia Lins; de Edwin Moses, bicampeão olímpico no atletismo e presidente da Laureus World Sports Academy; além dos lutadores José Aldo, campeão dos pesos pena; Rousimar Toquinho, representante da categoria médio, e Renan Barão, um dos brasileiros entre os galos.


  Após realizar dois eventos de sucesso no Brasil, o UFC, maior organização de MMA do mundo, solidifica seus laços com o berço do esporte ao firmar essa parceria. O incentivo da organização se estende tanto às atividades esportivas – por meio da total renovação do dojô e da academia – quanto educacionais e artísticas – com apoio às salas de aula e oficinas de vídeo, fotografia e grafite.


  Para o idealizador e diretor-presidente do Instituto, Flávio Canto, a parceria é um marco e visa à formação de indivíduos através do esporte e da educação.


  No Instituto Reação, o judô também é trabalhado como uma ferramenta educacional, desenvolvendo não só as técnicas da modalidade, mas também os valores do esporte e as capacidades sociais, cognitivas e pessoais dos pequenos atletas. Com isto em mente, o Ultimate Fighting Championship ® investiu também na reforma total do dojô, área destinada à prática de artes marciais, frequentado pelos alunos do projeto ao longo da semana. Com todas as ações, a parceria irá atingir diretamente 400 crianças e 50 atletas das comunidades do entorno do Polo Rocinha.


  Além do dojô, os atletas do Reação, que atende 1.200 crianças nas comunidades da Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada, foram beneficiados com uma sala de musculação totalmente renovada. A academia, utilizada diariamente, recebeu aparelhos de última geração, visando a melhor preparação dos atletas para as competições. Entre os frequentadores da academia estão esperanças olímpicas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. 
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário