sábado, 17 de março de 2012

Atletas de Teresópolis sobem ao pódio na corrida rústica de Friburgo

Seis atletas de Teresópolis subiram ao pódio
 A cidade de Teresópolis esteve representada na Corrida Rústica Recomeçar, evento que aconteceu na cidade de Nova Friburgo, com percurso de cinco quilômetros por trilhas do Condomínio Parque, na Via Expressa, no bairro de Olaria. Odiferencial desta corrida foi o prêmio em dinheiro para os melhores colocados por faixa etária. O objetivo foi incentivar a prática do esporte e o congraçamento dos participantes, além de ajudar as vítimas da tragédia de janeiro de 2011, visto que parte da arrecadação dos valores das inscrições foi revertida para as famílias atingidas pela catástrofe.
A corredora Dirce Mesquita comemora o 2º lugar
Nove atletas filiados à ACT (Associação dos Corredores de Teresópolis) representaram o município e, destes, seis subiram ao pódio: Álvaro dos Santos - 1º lugar na Categoria de 55 a 59 anos; Adonias Dantas - 2º lugar na Categoria de 65 a 69 anos; Dirce Mesquita Passos - 2º lugar na Categoria feminina de 65 a 69 anos; Gilson Paim - 3º lugar na Categoria de 55 a 59 anos; Maria Rodrigues da Silveira - 3º lugar na Categoria de 60 a 65, e Márcio Santos Santana - 3º lugar na Categoria de 35 a 39 anos.  A Corrida Rústica Recomeçar distribuiu ao todo 94 troféus, 250 medalhas e R$ 7.480,00 em prêmios.
Para o presidente da Associação, Gilson Paim, a Corrida Rústica Recomeçar foi bastante positiva.  “A equipe esteve muito bem representada”, comentou.  Na agenda da entidade estão a Corrida de Atenas e a Ponte Rio-Niterói. Atualmente, os competidores filiados à ACT buscam patrocinadores para participar da Corrida Atenas. Gilson Paim, que assumiu a Associação recentemente, enalteceu a parceria da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Esportes e Lazer. 
“Agradeço aos meus parceiros de associação por sempre estarem ao meu lado me incentivando. Para mim foi uma corrida muito boa, já estou treinando para o próximo desafio”, finalizou Dirce Mesquita, corredora filiada na Associação dos Corredores de Teresópolis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário