quarta-feira, 14 de março de 2012

Trecho antigo da rede de águas pluviais da beira Linha recebe novo manilhamento

Secretaria de obras vem demonstrando eficiência e rapidez nas suas intervenções

Desde o inicio da semana, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha na recuperação da galeria de água pluvial que passa pela Rua Beira Linha, na localidade de mesmo nome. A canalização, construída há muitos anos, não suportou o volume das chuvas e ruiu.  Como a antiga rede foi construída de forma descontinuada, tendo duas galerias, na mesma rua, separadas por um espaço de 30 metros, a Prefeitura está construindo, dentro desta área, um novo canal de drenagem que será interligado aos dois já existentes. A conexão vai aperfeiçoar o escoamento das águas e beneficiar centenas de famílias. 

      Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, a galeria é antiga e precisava ser recuperada o quanto antes. “Essa obra vai resolver um problema antigo que gerava transtornos e incômodos à população da área. Dependendo das condições climáticas, o trabalho deve levar apenas mais um dia para ser concluído”, comentou.

O Presidente da Associação dos Moradores da Beira Linha, Jeremias da Cruz Xavier, disse que a obra vai dar mais qualidade de vida aos moradores. “Aqui mora muita gente. De acordo com a associação, cerca de dez mil pessoas residem na Beira Linha. Não podíamos ficar com uma rede de drenagem quebrada e entupida e sem atender às nossas necessidades”. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário