quarta-feira, 14 de março de 2012

Máquinas da Prefeitura estão na Fonte Santa realizando desassoreamento e outros serviços

Retroescavadeira trabalha na limpeza do rio
(Foto: David Almada)
Para tentar impedir que em época de chuvas fortes o rio que passa pelos bairros da Fonte Santa e Quinta Lebrão sofra com alagamentos, a Prefeitura voltou a realizar a limpeza nas áreas que estavam comprometidas


Os trabalhos começaram na altura do Ciep da Fonte Santa e se estenderão pos mais três quilômetros. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos contam com o auxílio de caminhões, retroescavadeira e escavadeira para desempenhar a tarefa.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Denílson Moraes, acompanhou a ação durante a manhã desta quarta-feira, 14. “O assoreamento é resultado do acúmulo de lixo, entulho e até mesmo terra e areia no fundo dos rios, que passam a suportar cada vez menos água, provocando enchentes em época de chuvas fortes. Por isso é muito importante que todos colaborem com a preservação da limpeza do rio. O cuidado com o meio ambiente reflete diretamente na qualidade de vida de todos”, explicou o Secretário que fez questão de ressaltar que para reverter a situação o Poder Público precisa fazer investimentos que poderiam ser destinados a outros setores importantes.

Moradores acreditam que a iniciativa da Prefeitura contribuirá para a melhoria do local, prevenindo inundações e proliferação de mosquitos. “Estávamos preocupados, com medo das enchentes. O trabalho está ficando bom, mas os moradores devem colaborar mais com a limpeza não jogando lixo no rio”, disse a dona de casa Maria Rosa.



Todo o serviço é feito com máquinas e caminhões da própria PMT, sem a necessidade de espera ou  gasto com aluguéis.