sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Procurador da República afirma que irregularidades no Esporte estão por toda a parte


Procurador-geral da República,
Roberto Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou, ao comentar as denúncias que envolvem o Ministério do Esporte, que "aparentemente as irregularidades têm caráter nacional".
Ao final da inauguração da nova sede Procuradoria da República em São Paulo, nesta sexta-feira, o procurador-geral disse que pediu hoje a abertura de inquérrito no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o caso por "entender que há indício, sim, de crime".

"Solicitamos algumas diligências iniciais, por enquanto não são invasivas, como a quebra de sigilos, mas a reunião de uma série de documentos que se encontram no Tribunal de Contas e na Controladoria-Geral da União, no sentido de formar um quadro da situação das irregularidades e das autoridades envolvidas", afirmou.
Segundo Gurgel, "o programa desenvolvido pelo Ministério do Esporte teria graves irregularidades não apenas no Distrito Federal ou em determinado Estado, mas praticamente em todo o país", disse o chefe do Ministério Público Federal.
"Mas estamos no momento inicial da investigação e não temos ainda elementos para afirmar com certeza a responsabilidade seja do ministro Orlando Silva seja do governador [do Distrito Federal] Agnelo Queiroz [antecessor de Silva no ministério]", disse Gurgel.

Nenhum comentário :

Postar um comentário