terça-feira, 18 de outubro de 2011

PRÊMIO BRASIL DE ENGENHARIA RECEBE TRABALHOS ATÉ 4 DE NOVEMBRO

Após a participação de centenas de profissionais de todas as regiões brasileiras na primeira edição, realizada em 2010, o Prêmio Brasil de Engenharia recebe inscrições para a edição 2011 até 4 de novembro. Essa também é a data limite para que os candidatos enviem seus trabalhos.

A iniciativa, que visa a reconhecer e destacar a contribuição da engenharia e de seus profissionais para o desenvolvimento do país, este ano apresenta novas categorias e cerca de R$ 100 mil de prêmios em dinheiro, troféus e viagens para os vencedores. É realizada pelo Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal (Senge-DF) e pelo Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento.

O prêmio, aberto a estudantes de mestrado e doutorado, profissionais e instituições, traz neste ano o tema “Engenharia para todos”. Segundo o presidente do Senge-DF e presidente da Comissão Executiva do Prêmio, Ronildo Menezes, a intenção é destacar trabalhos inovadores que tenham o foco nos temas mais urgentes da sociedade brasileira, como saneamento, agricultura sustentável, sustentabilidade energética, transportes e mobilidade urbana, entre outros. “É a engenharia voltada para a resolução dos grandes desafios do país”, explica Menezes.

Patrocinada pela Petrobras, a premiação tem o apoio oficial do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), da Academia Brasileira de Ciências (ABC), da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) no Brasil, entre outros parceiros.

Para o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, valorizar a área é estratégico para o país. "A engenharia é o oxigênio da inovação, uma área vital para a construção de um país moderno, justo e sem pobreza”, afirma o ministro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário