
Segundo Hudson Fernandes, a candidatura da cidade e sua possível escolha como local de preparação dos atletas é uma forma de resgatar a imagem de Teresópolis como cidade envolvida com o esporte. “Acredito que, de acordo com o propósito do Secretário Demerval Casemiro, essa candidatura pode devolver ao nosso município uma identidade desportiva, abrindo espaço para os nossos atletas e favorecendo divisas para o turismo e a economia”, ressaltou.
![]() |
O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara foi um dos locais avaliados |
De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, seguindo orientação do Prefeito Interino Arlei, estão envolvidos nesse projeto a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), o Teresópolis Convention & Visitors Bureau, o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e também as Secretarias Municipais de Turismo e de Desenvolvimento Econômico.
“Estamos buscando parceiros para que Teresópolis possa definitivamente ser credenciada não apenas para as Olimpíadas Rio 2016, mas também para projetos da Copa Rio 2014, quando o Rio de Janeiro estará sob os holofotes por ser palco da Copa do Mundo”, afirmou o Secretário.
Durante a visita, os técnicos avaliaram por completo as áreas do Ginásio Poliesportivo Pedrão, analisando o espaço físico e sua localização. Outro ponto avaliado foram as atividades esportivas praticadas nas dependências do Ginásio, bem como as condições do local para receber delegações internacionais. O resultado da análise será informado pelo COB em meados de novembro.
Nenhum comentário :
Postar um comentário