segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fiscais do Comitê Olímpico estiveram em Teresópolis avaliando as condições da cidade


Candidata para servir como opção de base de treinamento de seleções que irão disputar as Olimpíadas Rio 2016, Teresópolis recebeu n mês passado a visita de fiscais técnicos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Eles vieram avaliar as dependências do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Os técnicos Luiz Augusto Brum e Márcia Teixeira Botelho fazem parte de um grupo que avalia todas as cidades candidatas a sede de treinamento para as Olimpíadas. Eles observaram as dependências do Pedrão, acompanhados pelo representante da Secretaria de Esportes e Lazer, Hudson Fernandes, e pelo administrador do Ginásio, Valmir Garcia.
Segundo Hudson Fernandes, a candidatura da cidade e sua possível escolha como local de preparação dos atletas é uma forma de resgatar a imagem de Teresópolis como cidade envolvida com o esporte. “Acredito que, de acordo com o propósito do Secretário Demerval Casemiro, essa candidatura pode devolver ao nosso município uma identidade desportiva, abrindo espaço para os nossos atletas e favorecendo divisas para o turismo e a economia”, ressaltou.
O Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara
foi um dos locais avaliados
De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro, seguindo orientação do Prefeito Interino Arlei, estão envolvidos nesse projeto a Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), o Teresópolis Convention & Visitors Bureau, o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) e também as Secretarias Municipais de Turismo e de Desenvolvimento Econômico.

“Estamos buscando parceiros para que Teresópolis possa definitivamente ser credenciada não apenas para as Olimpíadas Rio 2016, mas também para projetos da Copa Rio 2014, quando o Rio de Janeiro estará sob os holofotes por ser palco da Copa do Mundo”, afirmou o Secretário.


Durante a visita, os técnicos avaliaram por completo as áreas do Ginásio Poliesportivo Pedrão, analisando o espaço físico e sua localização. Outro ponto avaliado foram as atividades esportivas praticadas nas dependências do Ginásio, bem como as condições do local para receber delegações internacionais. O resultado da análise será informado pelo COB em meados de novembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário