domingo, 16 de outubro de 2011

Adolescente de 16 anos é flagrada com 578 sacolés de cocaína em Friburgo.

Uma adolescente de 16 anos foi encaminhada sexta-feira, 14, à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo pelo delegado titular da 151ª DP, Flávio Narcizo, após ter sido flagrada com 578 sacolés de cocaína num ônibus da linha urbana Centro-Floresta, na tarde de quinta-feira, 13. 
Ela foi interceptada por policiais da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM quando o coletivo passava pela Rua Aureliano Barbosa Faria, no acesso ao Alto do Floresta, o Morro do Dedé. Toda a droga era transportada em cinco pacotes plásticos, com 150 sacolés cada, dentro de uma bolsa de couro preta a tiracolo. A carga abasteceria uma boca de fumo do bairro neste fim de semana e a jovem confessou que ao desembarcar do ônibus, no ponto final, seria abordada por um membro do tráfico no Floresta, que lhe daria R$ 150 pelo transporte. 
Ela contou ainda ao delegado que uma amiga a encontrou no início da tarde, próximo ao ponto final do ônibus Centro-Olaria, na Rua São Roque, e a convenceu a transportar a cocaína de Olaria para o Dedé, de ônibus, acreditando que uma jovem como ela não levantaria suspeita. A transação ilícita, porém, foi informada anonimamente ao disque denúncia do 11º BPM—2523-4590. Sabedores que a adolescente levaria a carga de pó e já informados de suas características físicas, os agentes da P2, em carros descaracterizados, ficaram em tocaia na Rua Aureliano Barbosa Faria e revistaram os ônibus da linha Centro-Floresta, flagrando a garota que, ao ser surpreendida, não esboçou reação. 
A mãe da menor foi convocada a comparecer à delegacia, onde a jovem confirmou ser viciada em cocaína. Ela sustentou em depoimento que não sabia a quem entregaria a droga no Alto do Floresta. Apenas confiou na proposta feita pela amiga em Olaria e aceitou fazer o transporte em troca do dinheiro prometido. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário