segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Enfermeiro do Hospital de Sorocaba esta sendo acusado de dopar e violentar uma paciente

Um homem suspeito de estuprar uma paciente que aguardava por uma cirurgia no Hospital Regional de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, teve a prisão temporária pedida nesta sexta-feira. O suspeito é um enfermeiro. A delegada Jaqueline Coutinho esteve na unidade de saúde nesta sexta para ouvir o depoimento da paciente.
Na quinta-feira (6), a suposta vítima passou por exame de corpo de delito, mas o laudo preliminar foi inconclusivo. O enfermeiro suspeito do crime também vai ser ouvido. A mulher, de 22 anos, disse á delegada que o crime ocorreu na sexta-feira passada (30). A suposta vítima aguardava uma cirurgia para amputar uma das pernas por complicações causadas pela diabetes. A operação foi feita nesta quinta-feira.
Foi aberto um inquérito de estupro de vulnerável. A direção do Conjunto Hospitalar de Sorocaba informou que trabalha na apuração rigorosa dos fatos.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde disse que também está apurando o caso e encaminhou a denúncia ao Conselho Regional de Enfermagem.

O fato ressuscita a polêmica sobre a falta de segurança dos hospitais e a qualidade da formação psicológica dos profissionais da área de saúde, já que, na maior parte das vezes, os pacientes hospitalizados estão indefesos. Um profissional sem escrúpulo pode trocar propositalmente uma medicação sem que o paciente tenha qualquer controle sobre isso. Porque não colocam câmeras de segurança em todas as dependências dos Hospitais para que fatos como esse possam ser detectados imediatamente? Ainda por cima, a palavra das vítimas é colocada em dúvida até que se possa provar o ocorrido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário