quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Taxado de estuprador, Daniel do BBB teme pela vida e quer sair do país

Os advogados do ex-BBB Daniel, expulso do programa sob suspeita de estupro, concederam entrevista coletiva à imprensa no centro do Rio nesta quinta-feira (19). 
A advogada Adileia Triane explicou por que Daniel não compareceu à entrevista. 
´Nos foi passado que o Daniel está preso [a Globo] por um contrato de exclusividade. Assim que tomarmos conhecimento da nota da Globo, informando de que ele pode falar, ele irá se pronunciar.´ 
´Daniel está num carro blindado retornando para o hotel onde está hospedado. Hoje ele teme pela própria vida por ter sido taxado como estuprador´, disse o advogado Wilson Matias. 

O inquérito corre em segredo de Justiça. 

Os advogados defenderam a tese que Monique estava consciente durante o tempo que passou debaixo do edredon com o modelo. 
´Em nenhum momento a Monique se encontrava em estado de inconsciência. A própria Monique, segundo o delegado mesmo disse, afirmou que tudo que foi feito foi com a vontade dela, porque ela quis´, disse Matias. 
´Já está constatado que a Monique permitiu o que aconteceu.´
´E se fosse o Rafa? O galã? Será que ele teria sido excluído? O que levou a produção da Globo a colocar o Daniel fora do programa sem justificativa? Para protegê-lo? Ele agora está mais exposto que antes. Será que ele não foi eliminado por ser afrodescendente?´, questionou o advogado. 
Os advogados levantaram ainda outras questões: ´Vamos agora analisar a conduta inadequada [referindo-se à explicação da Globo para a saída de Daniel]. Trocar carícia embaixo de edredom em reality show é uma conduta socialmente inadequada? Se sim, por que a Globo não acabou com isso e veiculou as imagens?´
Ainda de acordo com Matias, o principal objetivo da defesa ´é resgatar o que o público destruiu e a Globo ratificou, que é a dignidade do Daniel´. 
´O que estou levando a opinião pública a pensar é que, se a conduta fosse inadequada, a Globo teria impedido [o ato]´, afirmou o advogado. 
´É possível que eu entre na Justiça com um pedido de reintegração do Daniel à casa´, disse Wilson Matias. 
´Se o Boninho se mantiver inflexível quero que ele venha à imprensa explicar qual foi a conduta inadequada do Daniel.´ 

África 

O agente do Daniel está tentando recuperar um contrato que ele teria para trabalhar na África. 
´Há uma intenção do empresário dele de tirá-lo do país, até por uma tentativa de protegê-lo, mas acho que não é assim, de uma hora pra outra´, disse Matias. 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário