sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sessão extraordinária da Câmara de vereadores de Teresópolis, aprova convênio das casas populares e reajuste para servidores municipais‏

Ainda vigorando o recesso legislativo da Câmara Municipal de Teresópolis, os vereadores se reuniram de forma extraordinária em virtude de dois assuntos de grande importância: a aprovação do projeto para construção de moradias populares na Ermitage e a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais.
A questão das moradias populares tem sido acelerada nos últimos dias, depois que o Governo do Estado confirmou junto à Prefeitura de Teresópolis o início da construção assim que for assinado o convênio. Para que o documento seja assinado era preciso a participação da Câmara Municipal. Por isso, o Presidente do Legislativo, Vereador Cleyton Valentim, agradeceu a presença de todos os vereadores que compareceram à sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira: “A Câmara faz um esforço concentrado para que se possa liberar da forma mais ágil possível o início das obras, que na verdade estão atrasadas, pois já fez mais de um ano da tragédia de janeiro de 2011”, explicou o Presidente.
Os projetos
O projeto 001/ 2012, de autoria do Executivo, concede reajuste de 7% aos servidores públicos municipais. O aumento aos funcionários da Prefeitura é retroativo a primeiro de janeiro deste ano, o que significa que já virá no próximo pagamento. O projeto também autoriza a Prefeitura a complementar os salários que fiquem abaixo do valor do salário mínimo. Os servidores da Secretaria de Educação, que receberam reajuste em 2011, não foram incluídos no atual projeto. Após debates dos vereadores sobre a situação dos servidores municipais, o projeto foi aprovado por unanimidade.
Logo em seguida foi colocado em votação o projeto 002/ 2012, também do Executivo, que aprova o projeto residencial vinculado ao projeto Minha Casa Minha Vida, destinado a atender a famílias com renda de zero a três salários mínimos que foram vítimas do temporal de janeiro de 2011. O projeto confirma que as moradias serão construídas no imóvel localizado na Ermitage, que será considerado de utilidade pública, viabilizando a desapropriação da área. Serão sete grupamentos, com cinco andares e 20 apartamentos por andar, totalizando 1.600 apartamentos e prevê toda uma estrutura com colégio, comércio, quadra esportiva, posto de saúde e creche, também aprovado por unanimidade.
Estiveram presentes à sessão os Vereadores Cleyton Valentim (PR), Major Anderson (PRB), Ademir Enfermeiro (PMDB), Mandinho (PSD), Dra. Cláudia (DEM), Anjinho (PSD), Marcelo Oliveira (PMN), Dr. Habib (PMN), Cláudio Mello (PT) e Dr. Carlão (PMDB).

Nenhum comentário :

Postar um comentário