quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Na Granja Comary desde segunda feira, a seleção feminina de futebol treina para os jogos de Londres

Em busca de uma inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, que pode mudar o rumo do futebol feminino no Brasil, as meninas da seleção já estão trabalhando. Concentradas na Granja Comary, em Teresópolis, desde segunda-feira, as jogadoras realizam a primeira fase de preparação para Londres e ficam no local até o dia 29.

Durante os treinamentos iniciais, a seleção fará três jogos-treino, ambos contra equipes sub-15. No domingo, as meninas do Bangu são as adversárias. Depois, dia 25, o confronto é com o Olaria. Dia 28, é a vez da equipe do Sendas. Os três jogos serão às 9h30. Ao todo serão seis convocações e quatro amistosos até julho, quando a delegação viajará para disputar a maior competição esportiva do planeta. Para esta etapa, o treinador Jorge Barcellos convocou apenas jogadoras que atuam no Brasil.

- É importante fazermos muitas convocações até as Olimpíadas para podermos avaliar diversas jogadoras, mas sempre mantendo a base da Seleção, pois cada atleta que convocamos, pode mudar o estilo de jogo – disse Barcellos.

Nesta quarta, Jorge Barcellos realizou um treino tático em campo reduzido. O treinador dividiu o time em duas equipes: cinza e branca. A ordem era não dar espaço para o toque de bola, ou seja, marcação cerrada.

Nenhum comentário :

Postar um comentário