sábado, 6 de abril de 2013

IV Festival de Animação de Teresópolis, o ANIMA TERÊ, superou todas as expectativas esse ano



A 4ª edição do Festival de Animação de Teresópolis, o ANIMA TERÊ, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara (Pedrão) entre os dias 2 e 5 de abril, superou todas as expectativas, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), organizadora do evento. De acordo com a estimativa, alcançou um público de quase 10 mil pessoas nos quatro dias do festival que em anos anteriores era restrito às visitações de escolas das redes públicas e particulares e pela primeira vez foi aberto ao público em geral. Além disso, o festival ganhou destaque na mídia televisiva e impressa em todo o Estado do Rio.
Segundo a professora Carla Rabello, Diretora de Educação da Secretaria, o saldo foi extremamente positivo e novas ideias já surgiram para ampliar ainda mais o evento para o próximo ano. “Tivemos uma participação das escolas, tanto das redes públicas quanto particular, que superou nossas expectativas, além da população que veio visitar o planetário, trazendo seus filhos fora do horário escolar para participar das oficinas de animação e engrandecerem ainda mais o evento. Já estamos pensando no próximo ano que será ainda maior”, disse a Diretora.
O ANIMA TERÊ 2013, contou com importantes parcerias nesta edição, como a Caravana da Ciência da Fundação Cecierj; oficinas de Matemática, softwares de simulações, animações e jogos oferecidos pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); exposições e apresentações do Sesc Teresópolis; e a participação da Escola Municipal Profª Aclimea de Oliveira Nascimento e do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt. Além da Viação Teresópolis que ajudou na logística do transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Para a Diretora do Serviço de Tecnologias Educacionais da SME, professora Bernadete Duarte, responsável pela organização do festival, o ANIMA TERÊ 2013 superou as expectativas. “A partir do momento em que divulgamos que a Caravana da Ciência estava agregada ao festival, que o Sesc estava trazendo novidades e o Prefeito Arlei deu total apoio envolvendo várias Secretarias, conseguimos aumentar muito o público e superamos todas as expectativas, cumprindo nosso papel como educadores, oferecendo novas experiências ao mundo das crianças que vieram aqui”, finalizou Bernadete.

Nenhum comentário :

Postar um comentário