domingo, 31 de março de 2013

Coreia do Norte diz que atacará bases americanas no território japonês e Japão diz que não vai permitir provocações


O ministro porta-voz do governo do Japão, Yoshihide Suga, afirmou neste domingo que seu país "não pode permitir a provocação agressiva da Coreia do Norte", em resposta às crescentes ameaças do regime de Pyongyang.
Questionado sobre as medidas que o governo japonês poderia tomar, Suga disse, segundo a agência de notícias Kyodo, que o país vai reforçar a vigilância e "manter uma relação estreita com Estados Unidos, Coreia do Sul, China e Rússia", com quem o Japão forma as conversas de seis lados sobre a Coreia do Norte.
A reação do governo japonês ocorre um dia depois de o regime de Pyongyang anunciar que tinha entrado em "estado de guerra" dentro de uma escalada de ameaças contra Coreia do Sul e Estados Unidos.
O governo norte-coreano disse hoje através do jornal Rodong Sinmun que as bases militares americanas em território japonês serão alvo de ataque caso se desencadeie um conflito armado na península da Coreia. O jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte citou hoje as bases americanas de Miasawa, Yokosuka e Okinawa, no Japão, como possíveis alvos de ataques.

Nenhum comentário :

Postar um comentário