segunda-feira, 1 de abril de 2013

Educação: Mais uma escola municipal será reformada."Iremos iniciar a obra da escola do Imbiú o mais breve possível", afirmou o prefeito Arlei.




O Prefeito Arlei esteve na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, visitando a Escola Municipal Maria da Glória Gonçalves, localizada em Imbiú, no 3º Distrito.
Acompanhando o Prefeito, estavam os secretários de Saúde, Carlos Otávio, e de Educação, Leonardo Vasconcellos, o coordenador de odontologia da Secretaria de Saúde, Valmir Rodrigues, os dentistas, Manoel Oliveira e Isabela Strauz, além da diretora da escola, Adriana Resende de Aguiar.

A Unidade Itinerante de Odontologia da Secretaria de Saúde irá atender em escala de 15 em 15 dias nas localidades de Imbiú e Sebastiana. A solicitação, através de moção, foi feita pelo vereador José Carlos da Estufa.





"Iremos iniciar a obra da escola do Imbiú o mais breve possível, afirmou Arlei" 

Arlei ouviu as reivindicações da diretora da escola e anunciou uma reforma geral prevista para o meio do ano. A unidade de ensino já está recebendo reparos no muro de contenção. O Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, também participou da vistoria e constatou a necessidade de melhorias.

O Secretário de Saúde, Carlos Otávio, lembrou qu
e a unidade móvel odontológica já atende diversas comunidades na cidade e no interior, onde são prestados os serviços básicos de prevenção e de educação às crianças. “A unidade móvel atende diversas localidades na cidade e a intenção da secretaria é ampliar as áreas atendidas, sempre no intuito de trabalhar na prevenção e no atendimento básico da população”, explicou Otávio.


Já o Prefeito Arlei falou sobre as reformas das escolas no município. “Estamos trabalhando na melhoria de várias unidades escolares e o nosso objetivo é reformar a maior quantidade possível de escolas. Iremos iniciar a obra da escola do Imbiú o mais breve possível”, afirmou Arlei.

O dentista Manoel Oliveira comentou sobre os serviços prestados pela unidade móvel de odontologia que já opera em várias comunidades do município. “O atendimento básico já está sendo realizado pela unidade móvel odontológica desde a semana passada em Sebastiana e também no Imbiú. É um trabalho que realizamos com muito carinho e dedicação”, disse Manoel.

Nenhum comentário :

Postar um comentário