sábado, 6 de abril de 2013

Emater-Rio lança o Projeto "Aquaponia": Cultivo simultâneo de peixes, verduras e legumes, de forma saudável e econômica.


        

A Emater-Rio de Janeiro lançou o Projeto “Aquaponia”, que tem por objetivo associar a produção de pescado à produção de vegetais, principalmente verduras e legumes. Aproveita-se a produção de peixe para melhorar a produção de hortaliças.
       Cerca de 50 pessoas entre produtores, professores, secretários de municípios vizinhos e alunos da Feso compareceram ao evento que aconteceu no dia 18.03, no Sítio Nogueira, na localidade de Sebastiana.
          A palestra de lançamento foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor José Nestor de Souza, da Emater Vassouras. Ele salientou a importância de se buscar alternativas saudáveis para diminuir o uso de defensivos agrícolas.
         Segundo o professor, o uso de fertilizantes industrializados na agricultura está diretamente ligado à queima de combustíveis fósseis para sua produção, o que traz grandes prejuízos ao meio ambiente. A aquaponia recicla os nutrientes dos peixes para as plantas fazendo com que se produzam alimentos sem impactar o meio ambiente.
                               PROJETO DE AQUAPONIA SIMPLES
                                                                     

Nenhum comentário :

Postar um comentário