quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Teresópolis - Secretaria de Educação faz palestra sobre Educação Inclusiva para futuras professoras"


Nesta terça, 14, a equipe da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SME) ministrou palestras sobre Educação Inclusiva para um grupo de 40 alunas do 2° e 4° anos do curso de Formação de Professores do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, na Várzea.
Além de entrar em contato com diversos aspectos da Educação Inclusiva no município, as alunas também tiveram a oportunidade de conhecer os materiais utilizados nos diversos processos de aprendizagem, e comparar o que aprenderam em sala de aula com a experiência prática de quem realiza o trabalho.
 Para Carla Rabello, Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, esta troca de experiências foi muito positiva para todos os envolvidos no processo. “A disciplina de Conhecimentos Didáticos e Pedagógicos de Educação Especial foi inserida há pouco tempo no currículo. Acredito que essa troca de informações tenha ajudado a sensibilizar as futuras professoras e fazer com que adquiram um novo olhar para a Educação Inclusiva, assim como permitiu que as profissionais da área revissem seus conceitos práticos ao compartilhar suas experiências”, disse Carla.




Nenhum comentário :

Postar um comentário