quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ministério Público Estadual vai dar inicio a investigação sobre o Novo Fórum de Teresópolis


O Ministério Público Estadual vai dar início a investigação sobre as obras do Novo Fórum de Teresópolis, que esta sendo construído na Praça Governador Portela. Pretende investigar a forma como o terreno foi cedido e a rapidez com que a cessão foi aprovada na Câmara dos Vereadores,  sem que fosse realizada uma audiência pública. Entra na pauta, também, a arquitetura moderna do Novo Fórum em contraste com o estilo arquitetônico do entorno. Já foi solicitado a Câmara Municipal a entrega de uma cópia dos documentos referentes a cessão. 

O Presidente da Câmara, vereador Cleyton Valentim, explicou que foram levados em conta os benefício que, em contrapartida, a prefeitura de Teresópolis receberia. A OAB de Teresópolis é favorável a construção embora não concorde que o local escolhido tenha sido o melhor. 

O Presidente da Subseção Teresópolis da OAB, explicou que há mais de 10 anos a Ordem pede a construção de um Novo Forum na cidade, e que o antigo não tem mais condições de dar a população um atendimento de qualidade. "A população aumentou expressivamente, e o atual Fórum é de 1970", disse ele. A assessoria do TJ informou também que o processo licitatório não será alvo de investigação. 

A empresa que ganhou a concorrência foi a Delta, que já teve vários contratos encerrados por conta de denúncias de corrupção. 

Para ler na íntegra o resumo da reunião da Câmara dos vereadores do dia 02 de junho de 2011, clique AQUI.





Nenhum comentário :

Postar um comentário