domingo, 12 de agosto de 2012

Prefeito de Nova Friburgo reassume, mas é afastado do cargo 90 minutos depois

Demerval foi afastado da Prefeitura de Nova Friburgo em novembro de 2011 

O prefeito de Nova Friburgo, Demerval Barboza Moreira Neto, mal teve tempo para discursar no seu retorno à prefeitura do município da região serrana do Rio na quinta-feira (9). Uma liminar do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) devolveu o cargo ao político por apenas 90 minutos. Isso porque duas outras decisões da Justiça Estadual o afastaram novamente do posto.
Depois disso, o presidente da Câmara dos Vereadores, Sérgio Xavier, voltou a assumir a Prefeitura de Nova Friburgo. Demerval, que estava à frente da prefeitura na época da tragédia das chuvas que deixou mais de 400 mortos na cidade, foi afastado por decisão da Justiça, em novembro do ano passado, sob a acusação de sonegar informações ao Ministério Público do Rio no inquérito que investiga a suspeita de desvio de verbas para a reconstrução do município.
Demerval assumiu a prefeitura em setembro de 2010, após o prefeito eleito, Heródoto Bento de Melo, se afastar por problemas de saúde. Na quinta-feira, o político chegou a fazer um discurso por volta das 16h. Mas, uma hora e meia depois, ele foi informado das novas liminares expedidas pela Justiça Estadual. As decisões resultaram de ações impetradas pela Câmara dos Vereadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário