quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Projeto Quadro Barroco é atração deste domingo no Música na Matriz


Neste domingo, dia 19 de agosto, será realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o evento terá como atração o projeto Quadro Barroco, que se apresentará às 16h na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

O projeto, que possui apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio, prevê palestra seguida de concerto, ambos apresentados pelo grupo Quadro Antiquo. O quarteto, formado por Sonia Leal Wegenast (canto e percussão), Kristina Augustin (gamba), Mario Orlando (gamba e flautas), Eduardo Antonello (espineta) apresenta-se com frequência nos palcos brasileiros, principalmente nas regiões nordeste e sudeste, e já realizou turnê por cidades como Lisboa, Praga e Porto. O grupo é especializado em performance histórica, utilizando réplicas de instrumentos originais, adicionando elementos lúdicos à apresentação.

O programa a ser apresentado em Teresópolis tem a produção exclusivamente brasileira de cunho profano e popular: são danças, modinhas e lundus do período colonial. O concerto terá ainda a participação da musicista paulista Rosimary Parra.

“O Música na Matriz é um projeto de sucesso, que recebe nosso incentivo e empenho para sua continuidade. Sua sobrevivência por todos estes anos deixa clara a vocação do teresopolitano para a boa música. E a maior prova do sucesso do projeto é a presença do público, que sempre prestigia os concertos, fator determinante para que a Secretaria de Cultura permaneça na busca constante de espetáculos de qualidade”, comenta o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário