domingo, 12 de agosto de 2012

Teresópolis: II Café da Manhã do Programa Mais Educação define metas e esclarece dúvidas




Visando a integração dos profissionais envolvidos no Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino, bem como a troca de ideias para a continuidade das atividades no segundo semestre de 2012, a Secretaria de Educação realizou um Café da Manhã com membros das equipes diretivas, monitores e coordenadores do Programa. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, foi mais um encontro direcionado para a melhoria da qualidade do ensino público em Teresópolis. “Reunimos profissionais que acreditam e trabalham pela Educação do Município. São pessoas que lutam pelo ensino em tempo integral, e isso é muito importante para traçarmos novas estratégias nesse sentido”, avaliou o Secretário. 

A reunião contou com apresentação de fotos e projetos, relembrando os melhores momentos do Programa no 1º semestre, servindo como ferramentas de avaliação e apontando discussões para o 2º semestre. A professora Marcia Maria, Coordenadora do Programa na Rede Municipal, também aproveitou o encontro para definir metas e esclarecer dúvidas. 

“Foi um momento de avaliação, conversa, convívio, integração entre todos os envolvidos no Programa Mais Educação. Mas, também, um momento de agradecimento e reconhecimento, especialmente aos monitores que realizam no dia-a-dia as oficinas Mais Educação em escolas municipais. O trabalho deles tem rendido muitos frutos, o que é importante ressaltar neste encontro”, enfatizou Marcia Maria. 

Atualmente, 16 escolas da rede municipal fazem parte do Programa Mais Educação. Nas unidades que participam do Programa são oferecidas oficinas de acompanhamento pedagógico como letramento, matemática e ciências; de música como canto, percussão e banda escolar; de dança; de horta escolar; de composição de jornal e rádio escolar; e de esportes com recreação, futsal e vôlei, entre outras. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário