quarta-feira, 23 de maio de 2012

Prefeitura asfalta estrada entre Mottas e Santa Rosa‏


Com cerca de seis quilômetros, a estrada que liga as localidades de Santa Rosa e Mottas, no 3º distrito, está sendo totalmente pavimentada pela Prefeitura de Teresópolis. Por ser uma importante estrada vicinal, o melhoramento da via, com asfalto quente, trará inúmeros benefícios à população local que vive basicamente da agricultura.
 O objetivo do Prefeito Arlei é intensificar o programa de recuperação da malha asfáltica, com atenção especial aos trechos mais danificados das vias públicas, na cidade e no interior. O programa de recapeamento da Prefeitura ganhou importante reforço do Governo do Estado e da CRT, concessionária que administra a Estrada Rio-Teresópolis-Além Paraíba.
Com dez homens, duas retroescavadeiras, uma patrol (motoniveladora), cinco caminhões e um rolo compressor, a Secretaria Municipal de Agricultura vem utilizando, por dia, sessenta toneladas de asfalto, aproximadamente, para a reconstrução dessa estrada. De acordo com o Secretário de Agricultura, José Francisco Cortázio, “a ação visa contornar os problemas sofridos por toda a população devido aos buracos que se abrem em consequência da má qualidade do asfalto original, do grande fluxo de caminhões e dos períodos torrenciais na região”, comentou o Secretário.
Segundo o encarregado da obra, Cirlei Vieira de Souza, além da via principal, ruas adjacentes também estão recebendo melhorias. “A Secretaria vem desenvolvendo ações de recuperação das estradas vicinais, aqui na região, já há algum tempo, com tapa buracos, ensaibramento e colocação de bica corrida. Agora, o Prefeito Arlei conseguiu um asfalto de boa qualidade e se o tempo permitir, o trabalho vai fluir melhor e mais rápido”, comentou.

Cinqüenta por cento da estrada já estão recuperados com massa asfáltica e os trabalhos vão continuar até que toda a ação esteja concluída.