segunda-feira, 21 de maio de 2012

24º Congresso da Juventude Católica reúne cristãos de seis cidades em Teresópolis



Jovens de 6 cidades compareceram ao Pedrão
Fiéis das cidades de Teresópolis, Petrópolis, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Magé lotaram o Ginásio Pedrão, no último domingo, 20, para acompanhar o XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis. O evento teve como tema ‘Sede sempre alegres no Senhor’ e tendo como foco a preparação dos jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Bento XVI.
O Congresso foi promovido pela Diocese de Petrópolis, com organização do Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, coordenador da Pastoral da Juventude de Teresópolis, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, representada pelo Prefeito Arlei, acompanhado da Primeira-dama, Alessandra Rosa, e de Secretários Municipais. O Vereador Dr. Habib também esteve presente.
O prefeito Arlei Rosa estava presente com
sua família
A programação contou com palestra do pregador da Comunidade Canção Nova, Odair, e teve como ponto alto a celebração da missa, presidida pelo Monsenhor Paulo Daher, Administrador Diocesano.  A entrada dos sacerdotes teve muitos aplausos e foguetório. “Estamos nos dedicando à preparação para a Jornada Mundial da Juventude com o envolvimento de todas as paróquias de nossa Diocese e esse Congresso faz parte desse trabalho. Aproveitamos o encontro para conversar com os jovens, colocarmos para eles o sentido do ideal cristão” afirmou o Monsenhor Paulo Daher.
Padre Jorge, da Igreja de Santo Antônio, expressou sua satisfação em estar reunido com tantos fiéis adorando a Deus. “O Congresso foi um sucesso. O que pedimos é que essa alegria dos jovens permaneça, pois ela nos garante esperança e tranquilidade nos momentos difíceis da vida.  
Encerramento do evento com a
Banda Dominus
O XXIV Congresso da Juventude Católica de Teresópolis teve início no sábado, 19 de maio, com o chamado ‘Pré-congresso’, em que representantes das paróquias das cidades que formam a Diocese se reuniram com cerca de 240 jovens para a preparação para a JMJ, em especial para a Semana Missionária, que acontecerá na Diocese dentro da programação da Jornada.
O evento religioso foi encerrado com o show da banda Dominus, que levou os jovens a louvar e dançar juntos em sinal de fé e confraternização.