![]() |
Agente do Degase levou várias coronhadas |
Uma ação ousada de traficantes para resgatar menores infratores que estavam em uma van do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) levou pânico a motoristas que trafegavam na Linha Vermelha ontem, por volta das 17h, horário de maior movimento numa das principais vias expressas de acesso ao Rio. Dez criminosos, armados com fuzis e pistolas, usaram um Kia Cerato preto e um Peugeot vermelho para impedir a passagem do veículo oficial. Os bandidos acertaram pelo menos três tiros na mala do carro para permitir a fuga de seis dos 12 menores e ainda agrediram o agente Marcelo Alves, de 47 anos, com diversas coronhadas na cabeça.
Os menores voltavam de audiência na 2ª Vara da Infância e Juventude, no Centro da Cidade, para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador. Dentro da van havia dois agentes do Degase, que trabalham desarmados.
"Fiquei surpreso com a ousadia dos bandidos para resgatar menores em plena Linha Vermelha", espantou-se o comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), tenente-coronel Ezequiel Mendonça.
Muitos motoristas que passavam pela Linha Vermelha no momento do ataque pensaram que se tratava de um arrastão e se assustaram com o armamento pesado ostentado pelo bando. Seis adolescentes conseguiram fugir da van. Até o fim da noite de ontem, três menores já tinham sido recapturados em operação da Polícia Militar, que reuniu homens de pelo menos quatro batalhões próximos à região do ataque. De acordo com os policiais que estavam na ocorrência, os tiros foram dados na mala porque é o espaço onde ficam duas celas com os menores apreendidos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário