quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ex-aluno de medicina do UNIFESO conta em clipe a paixão por uma namorada teresopolitana


Daniel e as componentes da banda

Sucesso na Internet, o videoclipe “Amor à Distância” narra a história de amor entre um estudante de Medicina que reside em Aracaju e sua namorada teresopolitana, em meio à tragédia que abalou a Região Serrana em janeiro de 2011. O estudante em questão é Daniel Figueiredo, o Danz, que, junto às amigas Jéssica Cruz e Isabella Antunes – estudantes do quinto período do curso de Medicina do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) – e Marfa Kourakina, se lançou na mídia através da homenagem à cidade de Teresópolis e às vítimas das chuvas.

Daniel, que é artista solo, conta que o videoclipe foi uma maneira de se apresentar ao meio artístico. “Sou músico desde os cinco anos de idade, entretanto ‘Amor à Distância’ foi a minha estréia na mídia”, ressaltou Danz que, além de cantor é compositor, pianista, guitarrista e poeta. O sucesso ainda conta com a participação das estudantes Jéssica, na guitarra, e Isabella, na bateria, que conviveram com o músico na época em que ele estudou no UNIFESO. A quarta integrante do vídeo é a russa Marfa Kourakina, baixista e amiga de Danz.   

                                                                  Veja o Vídeo

video


Animado com o sucesso da primeira canção, o artista já gravou outro vídeo, rodado em Copacabana, no Rio de Janeiro, sem data prevista para lançamento. “Em breve também vamos gravar um videoclipe no UNIFESO. A música narra a história de amor entre um casal de estudantes de Medicina”, revelou, reafirmando sua paixão por Teresópolis. “Não esqueço Teresópolis e, para falar a verdade, não sou feliz longe dela. É uma cidade incrível e indescritível”.