sexta-feira, 25 de maio de 2012

Judocas brasileiros farão treinos no Japão visando Olimpíada

Felipe Kitadai (de branco) é um dos judocas brasileiros que vai ao Japão
em busca de aprimoramento
A Seleção masculina de judô que estará nos Jogos Olímpicos de Londres embarca nesta sexta-feira para o Japão, onde passará três semanas em treinamento. O objetivo é aprimorar a técnica dos lutadores antes da Olimpíada.
O Brasil será representado por Felipe Kitadai (-60 kg), Leandro Cunha (-66 kg), Bruno Mendonça (-73 kg), Leandro Guilheiro (-81 kg), Tiago Camilo (-90 kg), Luciano Corrêa (-100 kg) e Rafael Silva (+100 kg).
Os atletas treinarão nas universidades de Tokai e Nippon Taiiku. Depois passarão por um período de trabalhos junto à seleção olímpica japonesa. "A ideia é permitir que estes judocas permaneçam três semanas imersos e buscando a lapidação técnica. A qualidade do treino é altíssima", ressaltou Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.
A integração será importante principalmente para judocas de categorias pouco concorridas, ou por serem muito leves, ou muito pesados. "Categorias como a do Felipe Kitadai, que é muito leve, e Rafael Silva, peso pesado, têm dificuldade de encontrar opções de treino no Brasil. No Japão, eles terão uma grande quantidade de atletas à disposição", acrescentou Wilson.