segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conferência Distrital do Rotary em Teresópolis, movimentou hotéis e restaurantes da cidade neste fim de semana



Realizados neste fim de semana em Teresópolis, a 54ª Conferência do Distrito 4580 do Rotary Internacional e o 31º Encontro Distrital das Casas da Amizade reuniram cerca de mil pessoas, sendo 400 representantes de 46 clubes rotarianos de 36 municípios de Minas Gerais. Com o slogan ‘Conferência Dedo de Deus’, o evento aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Alpina e movimentou as redes hoteleira e gastronômica da cidade.


Durante a conferência, foram realizadas reuniões do Colégio de Governadores e palestras sobre diversos assuntos, com a divulgação das ações do Rotary em benefício da sociedade. 
Prof. Nilo Sérgio
Carlos Tucunduva com José
 Carlos Ferreira Campêlo
 O evento contou com a participação de Kalyan Banerjee, representante do Rotary Internacional da Índia, além de jovens de várias partes do mundo que participam do programa de intercâmbio do clube de serviço, autoridades e convidados.  
Presidente do Rotary Teresópolis por duas vezes e integrante da mesa de abertura da Conferência, o Secretário Municipal de Administração, Carlos Tucunduva, agradeceu a escolha de Teresópolis para sediar um evento de tamanha importância e destacou algumas ações do clube de serviço em Teresópolis. 
“Entre elas estão a instalação, com recursos do Rotary, da piscina aquecida, da padaria-escola e da lavanderia-escola da Apae Teresópolis, instituição que atende adultos e crianças com deficiência cognitiva no município. Tucunduva destacou ainda o auxílio que o Rotary prestou a cerca de 50 famílias desabrigadas pelo temporal de janeiro de 2011 através da cessão de barracas shelterbox.  
Anfitrião dos conferencistas mineiros em Teresópolis e divulgador do evento na cidade, o Governador Assistente do Distrito 4750, que reúne Teresópolis, Carmo, Guapimirim e Magé, Nilo Sérgio dos Santos, agradeceu a escolha do município como sede da Conferência. "Teresópolis continua preparada para receber  turistas".
Jovens Rotaryanos
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, Elos Clube, Rotary Teresópolis e da Comunidade Italiana e a parceria das empresas SAF Assistencial, Photo Santa Tereza, Sérgio Gravações, Sandro Borges Eventos, Toca das Flores e Ultra (Dóczy).

Nenhum comentário :

Postar um comentário