quinta-feira, 29 de março de 2012

A partir de segunda-feira, cemitério de Teresópolis contará com a presença da Guarda Municipal à noite

Secretário Da Luz
Velar um corpo no cemitério Carlinda Berlim, tem se tornado uma preocupação crescente das famílias de Teresópolis. O medo de assalto e os boatos de ocorrências desse gênero no local, tem motivado as inúmeras reclamações de moradores, que já tem preferido velar seus mortos nas igrejas. Conversammos com o Secretário de Segurança, sargento Da Luz, e reste nos garantiu que são apenas boatos, e que não houve nenhum caso registrado de assalto no local. As pessoas reclamam também da iluminação, e de terem que deixar seus carros no escuro. Segundo o Secretário Da Luz, o ideal seria a presença da polícia militar no local, mas como não há efetivo para isso, o Secretário nos garantiu que a partir de segunda-feira, pelo menos um guarda municipal estará de plantão à noite no cemitério, com o objetivo de tranquilizar a população.

3 comentários :

  1. Ter um guarda é um avanço.. falta agora colocar uma boa iluminação naquela área...

    ResponderExcluir
  2. Um guarda municipal no local vai ajudar, mas não muito, pois desarmado não poderá conter dois ou mais elementos, ou até mesmo um assaltante com arma de fogo.
    Note que:
    Quanto às Guardas Municipais da Região Metropolitana e dos municípios com mais de 50.000 e menos de 500.000 habitantes, passaram a ter apenas o direito ao porte de arma “funcional” estritamente em serviço, ou seja, estas corporações podem repassar o armamento aos seus guardas municipais, desde que os mesmos estejam em serviço

    ResponderExcluir