sábado, 31 de março de 2012

Campeonato Carioca de Motocross acontece em Teresópolis

Prefeito Arlei, Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva e o Presidente 
da Femerj, Alexandre Caravana, acompanham a montagem da 
pista para o evento 

Marcada para os dias 7 e 8 de abril, em Teresópolis, a abertura do Campeonato Carioca de Motocross 2012, realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, e organização da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro). A pista da 1ª etapa da competição está sendo construída no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, na Várzea, por equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

No sábado, 7, os treinos livres terão início às 13h e no domingo, 8, às 9h, com as provas oficiais sendo realizadas a partir das 12h, com entrada franca. A expectativa é da participação de 200 pilotos e de um público expressivo e apaixonado pelo esporte.

“Queremos que Teresópolis volte a ser conhecida como a cidade dos esportes, com a realização de grandes eventos esportivos de todas as modalidades, para atrair cada vez mais visitantes e turistas e movimentar a nossa economia”, destaca o Prefeito Arlei, que esteve no local do evento nesta sexta-feira, 30, para acompanhar o andamento da montagem da pista.

O Secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, e o Presidente da Femerj, Alexandre Caravana, também acompanharam a visita. “A data foi escolhida por conta do feriado de Páscoa para que turistas e moradores possam curtir o evento”, frisou Tucunduva. De acordo com a avaliação de Alexandre Caravana, a etapa de MotoCross será um sucesso. “A pista contará com mais de 10 obstáculos. Isso torna a competição ainda mais emocionante”, comentou.

Inscrições

As inscrições para a prova de Teresópolis já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): www.cbm.esp.br/sistema. Para fazer a inscrição antecipada o piloto deverá estar filiado em 2012. Mais informações podem ser obtidas na Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro através dos telefones (21) 2734-8803 e (21)7953-0330 ou pelo e-mail femerj@hotmail.com.