domingo, 12 de fevereiro de 2012

Teresópolis inaugura na quinta-feira, 15, o seu segundo Telecentro Comunitário

Investindo no programa de inclusão digital, o Prefeito Arlei inaugura na próxima quarta-feira, dia 15, o Telecentro Comunitário das Paineiras, implementado pela parceria entre a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, e o Ministério das Comunicações. A inauguração será às 9h30, na Sociedade Espírita Amor e Caridade (Rua das Paineiras, 1071, Paineiras).
Com acesso gratuito à internet e equipado inicialmente com seis computadores, o Telecentro Comunitário começa a funcionar para o público em geral depois da semana do Carnaval, de segunda a sábado, em horário a ser definido O interessado em utilizar o espaço deverá fazer um cadastro e agendar atendimento, pois o tempo de acesso será de uma hora para cada pessoa.
É o segundo Telecentro Comunitário do município, o primeiro foi inaugurado em maio de 2011 e funciona na sede da Guarda Municipal (Rua Heitor de Moura Estevão, 300 – Várzea). O espaço recebe o nome de Elismar Estevão da Silva, em homenagem ao guarda municipal Mazinho, morto em fevereiro de 2008 durante sua rotina de trabalho.
A proposta do Ministério das Comunicações é que os telecentros comunitários realizem oficinas rápidas na área de informática com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário