quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evento milionário contrata modelos "classe A" e deixa todas sem receber. Advogado de Teresópolis esta atuando no caso.

Jéssica Benites foi uma das beldades que levou calote
 no Rio Boat Show

O Rio Boat Show é um evento que acontece no Rio de janeiro todos os anos na Marina da Glória. É a oportunidade ideal para alavancar vendas e chamar a atenção de novos consumidores e empresários para o mercado náutico da cidade. As vendas alcançam patamares milionários, coisa em torno de 150 a 160 milhões. São lanchas sofisticadas, iates, Jet-skis, veleiros, acessórios e muito mais. Agora, como entender que dezenas de jovens modelos contratadas para tornar o ambiente mais atrativo com o charme e a beleza que lhes é peculiar, não recebam os honorários contratados? Meninas que passaram noites consecutivas em pé, recepcionando as pessoas ou fazendo demonstrações dentro dos barcos, não vão receber um tostão? Essa frase eu ouvi de uma delas: - Eu chego “morta” em casa. Nós chegamos muito antes ao local do evento, e só saímos depois que todo mundo sai”.

As empresas contratantes foram a FACCE Projetos e Serviços, e em segundo plano a G R 1 Editora,  responsável pela edição da Revista Náutica, também um veículo de muito prestígio no seu meio de circulação.

Coincidentemente, algumas dessas jovens estão sendo atendidas juridicamente por advogados de Teresópolis. Ninguém mais, ninguém menos, do que o conceituado grupo do advogado Ruiz Alcântara Filho, profissional muito conhecido em Teresópolis e no Rio de Janeiro. Segundo o Dr. Ruiz, “é inconcebível que num evento desse porte isso venha a acontecer. Além da ação de cobrança dos honorários devidos, estamos pleiteando o dano moral em todos os casos”,  disse ele. Com relação ao fato da primeira empresa ser a contratante direta e a segunda terceirizadora, ele nos disse ainda que  “nesses casos, somos obrigados a imputar responsabilidade às duas empresas, já que mesmo a Editora G R 1 não sendo a contratante direta, ela foi quem usufruiu dos serviços prestados pelas modelos”. O que a gente pode concluir dessas palavras é que, quem terceiriza, tem que ser considerado também responsável pela qualidade e idoneidade da empresa e dos serviços que contrata.   

Nenhum comentário :

Postar um comentário