sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Secretário de Turismo de Teresópolis fala sobre a situação das Escolas de Samba da cidade

O amigo Carlos Tucunduva, Secretário de Turismo de Teresópolis e sua simpática
assessora Gabriele
Conversando ontem com o Carlos Tucunduva,  Secretário de Turismo de Teresópolis, ficamos sabendo que a situação das Escolas de Samba locais, caso não aflore algum novo impasse, está praticamente solucionada. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público resumiu-se em liberação após pagamento de 22 mil reais, que é o débito por conta de prestação de contas incorreta que vinha se arrastando há mais de um ano. 


As Escolas se consideram aptas a realizar um lindo carnaval em maio - o carnaval fora de época -, mas precisam encontrar uma forma de pagar o débito, já que a maior parte delas esta descapitalizada. A sugestão do Tucunduva é a realização de um ou mais eventos  em que essa quantia pudesse ser arrecadada. Tucunduva foi bastante claro ao afirmar que a Prefeitura não pode liberar verbas nesse momento para tapar esse buraco financeiro, mas pode ajudar conseguindo local para os eventos que seriam realizados em clubes da cidade. 


É possível, também, que um ou mais empresários da cidade se disponham a ajudar o mundo do samba, mas por hora não há nada de concreto nesse sentido. Caberá as Escolas e seus dirigentes encontrarem novos patrocinadores e contatar pessoas que se disponham a colaborar. Segundo Marlene, atual Presidente da LEST- Liga Teresopolitana das Escolas de Samba, o Secretário de Turismo Carlos Tucunduva se revelou uma pessoa muito simpática e com enorme boa-vontade. "Ele nos ajudou muito", disse.

Nenhum comentário :

Postar um comentário