domingo, 12 de fevereiro de 2012

Comitê Olímpico Brasileiro exige da Federação Internacional de Taekwondo, vaga de atleta prejudicado pela arbitragem

O Comitê Olímpico Brasileiro enviou nesta sexta-feira um documento à Federação Internacional de Taekwondo exigindo a vaga de Marcio Wenceslau nas Olimpíadas de Londres, que se realizarão no meio desse ano. A carta deve-se à negativa da entidade ao recurso feito pelo COB à União Pan-americana, no dia 24 de janeiro.

Caso não mude de ideia, o Comitê Brasileiro entrará com uma representação no Tribunal Arbitral do Esporte.

O imbróglio se arrasta desde que, no Torneio Qualificatório das Américas, em novembro passado, Wenceslau foi claramente prejudicado pela arbitragem. 

"As imagens gravadas pela própria Federação Internacional são muito claras. O chute não atinge a cabeça do Marcio, o que, consequentemente, manteria a vitória do brasileiro na luta em que se decidia uma vaga olímpica. Sem falar nos outros erros que apontaremos na defesa do Marcio. Demos um prazo até o dia 24 de fevereiro  para a Federação Internacional de Taekwondo rever o resultado da luta. Se isso não ocorrer, entraremos imediatamente no Tribual Arbitral do Esporte para lutar pelo atleta", afirmou Carlos Arthur Nuzman.

"Foram vários erros grosseiros da arbitragem. Acertei a cabeça dele e não ganhei os pontos. Em outro lance, a luta estava parada quando o Damian contornou o árbitro por trás para me golpear. E quem acabou penalizado fui eu. Além disso, fui punido injustamente por ter encurtado a distância, o que é permitido pela regra. Era para eu ter vencido por sete pontos de vantagem, pelo menos", desabafou o atleta, que esteve no COB na manhã desta sexta-feira.

No entanto, o lutador segue sua rotina de treinos visando a principal competição esportiva do planeta. "Esse apoio do COB me estimula ainda mais a manter o mesmo nível de preparação. É bom saber que o COB e a Confederação estão lutando por mim, que não estamos sozinhos. Estou muito confiante de que tudo acabará bem".

Nenhum comentário :

Postar um comentário