Dr. Franklin de Almeida Palmeira, Dra. Marta Correa (Procon Teresópolis), Dr. Emerson Ocampo e Dr. Guilherme Marques (Coordenador/Rio) |
Uma "Tropa de Choque" do Procon/Rio, composta pelos Doutores Franklin de Almeida Palmeira, Emerson Ocampo e Guilherme Marques - esteve hoje em Teresópolis para realizar diligências conjuntas com o Procon municipal. As diligências tinham endereço certo. Foram reclamações de consumidores da cidade repassadas ao Procon local, que pretende aumentar significativamente a eficácia das suas ações. Para isso, a Coordenadora do Procon/Teresópolis, Dra. Marta Correa, solicitou ao Procon Estadual um reforço técnico permanente, a nível de uma parceria articulada para atender a demanda da cidade no que diz respeito ao Direito do consumidor. Na diligência realizada hoje, foi autuado o Banco Santander por descumprimento dos prazos máximos de 15 minutos nos dias comuns e 20 minutos nas vésperas de feriado de permanência do cliente na fila. Um estabelecimento comercial do Alto, que havia sido denunciado por vender produtos com a data vencida, não foi autuado porque não foram encontradas irregularidades.
Como vai funcionar o sistema
Procon/Teresópolis ganha importante reforço do Estado. |
A repressão as infrações do Código de Defesa do Consumidor em Teresópolis passam a ser tratadas da seguinte forma com esse novo plano de integração: recebimento da denúncia e investigação, solicitação de apoio dos representantes do Procon Rio, recurso de reforço policial quando necessário e comunicação ao Ministério Público para que as providências jurídicas cabíveis sejam desencadeadas. Tudo para que se faça valer de fato a Lei, no que diz respeito Código. Produtos com data vencida, propaganda enganosa, mau atendimento ao cliente, recusa de troca em prazo legal, etc, estão na mira do Procon. Fica aí o alerta para quem não vem andado na linha nas hora de atender bem so seu cliente.
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