domingo, 5 de fevereiro de 2012

Magé já conta com testes ergométricos na rede pública para pacientes com hipertensão

Cerca de 200 pessoas por mês serão atendidas.
A Prefeitura adquiriu uma esteira para testes ergométricos em pacientes com problemas de hipertensão, portadores de angina e cardiopatas. O exame é uma novidade em Magé, tornando-se o primeiro município da região a oferecer o teste na rede pública de saúde.
Mais de 60 pessoas já realizaram o exame desde a chegada do equipamento, que tem a capacidade de atender cerca de 200 pacientes por mês. O teste que ocorre semanalmente tem a duração de 40 minutos, é sempre acompanhado de um médico cardiologista e os laudos são emitidos ao final do procedimento. A análise tem o objetivo de detectar qualquer problema cardíaco no paciente, para que possa receber tratamento adequado e preventivo, e até mesmo evitando um procedimento cirúrgico.
Segundo o diretor do hospital, João Luiz, o exame é de extrema importância dentro da rede municipal. “Tendo esse tipo de teste dentro dos hospitais públicos, nós evitamos que a população se desloque para outros municípios a procura do mesmo. Estamos possibilitando a melhora da qualidade de vida dos mageenses”, disse.
O paciente precisa comparecer no PSF de seu bairro para solicitar o exame, que é encaminhado para a central de marcações e em seguida direcionado para o Hospital de Magé.

Nenhum comentário :

Postar um comentário