Carro do Coren Móvel estacionado no Pátio da prefeitura |
O Coren Móvel esta mais uma vez na cidade para facilitar a regularização de documentos referentes a profissionais de enfermagem e também atualização de anualidades em atraso. Fica hoje, 7, e amanhã.
Teresópolis é a única cidade da região Serrana que não conta com uma unidade fixa do Coren - Conselho Nacional de Enfermagem, o que dificulta bastante os procedimentos relativos a documentação, obrigando os profissionais a se deslocarem para cidades como Rio, Petrópolis ou Friburgo.
A situação é surpreendente, já que temos aqui uma Faculdade de Medicina, um Hospital-Escola e uma demanda muito grande de profissionais nessa área, tanto técnicos de enfermagem - nível médio, quanto enfermeiros - nível superior. A categoria de auxiliar de enfermagem já foi extinta, segundo informações recebidas dentro do Corem Móvel, mas ainda existem muitos auxiliares trabalhando com essa distinção.
Além da solução de problemas relativos a documentação e anuidade, os agentes do Corem estavam distribuindo exemplares do Código de Ética e Legislação bem outros informativos.A situação é surpreendente, já que temos aqui uma Faculdade de Medicina, um Hospital-Escola e uma demanda muito grande de profissionais nessa área, tanto técnicos de enfermagem - nível médio, quanto enfermeiros - nível superior. A categoria de auxiliar de enfermagem já foi extinta, segundo informações recebidas dentro do Corem Móvel, mas ainda existem muitos auxiliares trabalhando com essa distinção.
Segundo Fábio, um dos agentes do Coren Móvel, até o final do ano o Conselho terá sua unidade fixa em Teresópolis.
O Código de Ética e legislação estava sendo distribuídos aos profissionais de enfermagem que compareciam. |
Nenhum comentário :
Postar um comentário