sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em coletiva de imprensa lotada, Prefeitura anuncia instalação de Clínica de Nefrologia no Hospital São José

Secretário de Saúde Carlos Otávio Monteiro,
Prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa,
e o Diretor Executivo do Hospital
São José, Nelisson do Espírito Santo.
Salão lotado de jornalistas,
políticos e representantes
de classe.
Numa coletiva de imprensa lotada hoje pela manhã, o Prefeito Arlei Rosa, o Secretário de Saúde do Município Carlos Otávio Monteiro e o Diretor Executivo do Hospital São José, Nelisson do Espírito Santo, anunciaram a instalação de uma clínica de nefrologia no Hospital São José com capacidade para 30 pontos de diálise. 

O ponto de partida para essa realização, foi um projeto elaborado pelo Dr. Maurílio Schiavo, quando então Secretário de saúde, projeto que chegou a ser encaminhado ao governo do Estado mas com as mudanças na política de Teresópolis acabou sendo arquivado. Já, na época, a necessidade de melhoria no sistema de nefrologia oferecido pelo Município fazia-se urgente. Diante do caos instalado na Hemodiálise do Município nos últimos meses, quando um Hospital do porte do Hospital das Clinicas de Teresópolis descumpre repetidas vezes as exigências da Vigilância Sanitária Estadual, o projeto foi retomado como saída para a crise, mediante ações decisivas do Prefeito Arlei Rosa e sua equipe. 

Maurilio conversando com
Zimbrão
Foi então que, para felicidade dos pacientes que hoje estão penando nas estradas para dialisar em Magé e Itaboraí, uma clínica de hemodiálise vai finalmente ser montada na cidade, como solução definitiva para esse problema tão angustiante. A Clínica vai ser instalada na casa rosada do São José, e vai contar com 32 pontos de diálise. Isso significa que mais de 200 pacientes poderão ser atendidos aqui, e que o serviço será estendido também a outros municípios.


Representantes da Associação
de moradores da Granja Guarany
A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado, e a Prefeitura de Teresópolis, sendo que o Governo Estadual é que arcará com os custos. Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Monteiro, não será necessário aguardar o processo de habilitação completo junto ao Ministério da Saúde, que em rotina normal chega a 1 ano. Tudo será feito para abreviar ao máximo o tempo de espera, para que os pacientes voltem o mais rapidamente a ser atendidos no Município. Ainda segundo o Secretário, tão logo cheguem as máquinas que foram encomendadas pelo Hospital São José, o atendimento será reiniciado.
Marcos Ferreira dos Santos, o Marcão da Scopress, atual Relações Institucionais
de Trabalho do Governo do Estado, e Coordenador Geral do Fórum Estadual dos
 Secretários de Trabalho do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário